sexta-feira, 31 de julho de 2009

Gola Requinte

Muito bom dia! Hoje uma peça bem requintada, é simples de fazer, juntei idéias, misturei lãs e saiu essa gola que carinhosamente batizei de requinte. Confiram!

Imagem_01 31-Jul

coracao_retalhos[5]

Imagem_02 31-Jul

Como falei é bem simples de confeccionar, vou deixar as dicas para fazer a sua, e quem não sabe fazer, é só clicar no alto, ou ir até a Loja Do Fio a Arte e encomendar a sua!

06messbrasil[2]

Vamos então as dicas de confecção:

Dois fios de lã (eu usei Brilho da Pingoin), agulha 5,00 mm.

Fazer 85cm de correntinha e “rodiar” com duas carreiras de pontos altos, mas só arredonda um lado, o outro deixa quadradinho para poder dobrar, essa dobra costura pra virar o passante da outra ponta, mas antes, rodeia mais uma carreira com lã peluda, e está pronta sua gola.

Para o cravinho :

Agulha 3,50 mm e um fio só de lã.

Oito correntinha fecha com ponto baixíssimo, sobe mais oito e e no anel ponto baixo, faz isso oito vezes, dentro de cada arco desses faz doze pontos altos, e está pronto seu cravinho. Para o miolo eu fiz uma bolinha de crochê, mas vocês podem colocar o que quiserem.

Gostaram?? Presentim de fim de semana pra vocês rs…

Aproveitem bem ele!

Bjã!

Fiquem bem, fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. oiii Carla
    tudoo bem com vc?
    quanto temppo né!!!
    estou com saudades das minhas amigas, estou sem net em casa, mas faz uma falta, acho que daqui uns dias ja da pra colocar, pois quase terminei a costrução.
    Amiga gostaria de uma opinião sua, minha filha vai casar e está em dúvida com 2 modelos de vestidos, eu coloquei as fotos deles no meu blog, depois vc dá a sua opinião de qual fica melhor para uma noiva.
    tenha um ótimo fim de semana
    fica com Deus
    Beijos
    Ivania

    ResponderExcluir
  2. oiiii
    adorei a gola,ficou muito linda
    obrigada pelas dicas
    tenha um otimo fds
    bjuxxxx

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA!!! ESTA GOLA É UM CHARME! PASSEI PRA TE DESEJAR UM FIM DE SEMANA DE MUITAS BENÇÃOS!!! BJOS...

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla


    Realmente o frio está demais, haja golinhas e cachecois para aquecer os pescocinhos !

    Suas peças estão bem fofas!

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  5. OI,CARLINHA!
    ESTA GOLINHA ESTA MESMO UM REQUINTE.
    MUITO LINDA , COMO TUDO QUE FAZ.
    HÃ....CARLA,ME PERDOA PELO ANIVERSÁRIO DO SEU BLOGUINHO. NÃO SEI COMO NÃO VIA AMIGA.
    MAS O JEITO É IR ATRAZADO MESMO, PARABÉNS PELO UM ANINHO DE BLOG!!!!
    COMO ESTOU DANDO PARABÉNS ATRAZADISSIMA,PERDI O BOLO BUA...BUA....
    BEIJOS NO CORAÇÃO,
    MÔNICA BEATRIZ.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita, e mais ainda quando comenta, afinal ... "A VERDADEIRA FELICIDADE SEMPRE ESTA NAS PEQUENAS COISAS"!!
Bjo no ♥
Paz e benção!!